Candidato preso por homicídio no Ceará atirou contra homem já caído chão; vídeo é forte
04/10/2024
Uma arma de fogo foi apreendida com o suspeito. Crime ocorreu na cidade do Crato, no interior do estado. Candidato preso no Ceará disparou contra homem já caído chão; vídeo é forte
O candidato a vereador José Fernandes Lima, preso por suspeita de matar a tiros o pai de outro candidato, foi filmado atirando pelo menos três vezes contra a vítima já caída no chão. O crime aconteceu na cidade do Crato, no interior do Ceará, na noite de quinta-feira (3).
Clique aqui para seguir o g1 Ceará no WhatsApp
g1 vai divulgar apuração das urnas nas 184 cidades do Ceará
José Fernandes, conhecido como "Dedé Eletricista", de 62 anos, que concorre ao cargo na cidade pelo Partido Liberal (PL). Já a vítima é Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, pai do candidato Clawdemy Nascimento, da Democracia Cristã (DC).
Candidato a vereador é preso em flagrante por homicídio no Crato
Câmeras de segurança filmaram toda a ação. A vítima, Claudemiro, foi até a casa de José Fernandes e fala com o suspeito. Pouco depois, José Fernandes atira contra Claudemiro de dentro de casa. A vítima tenta sair de perto, mas cai na pista baleado.
Alguns momentos depois, José Fernandes sai de casa e vai até Claudemiro, que estava imóvel no chão. O suspeito então dispara três vezes contra a cabeça da vítima, e volta para casa.
Suspeito do crime é José Fernandes de Lima, conhecido como "Dedé Eletricista", de 62 anos, que concorre ao cargo de vereador na cidade do Crato, pelo Partido Liberal (PL).
Reprodução
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina quando foi chamada por populares, que relataram sobre os disparos.
A equipe foi ao endereço indicado e encontrou "Dedé Eletricista" com uma arma na cintura, próximo ao local do crime. Durante a prisão, o suspeito disse aos agentes que tinha sido agredido anteriormente pela vítima e estava sendo ameaçado.
O candidato a vereador foi encaminhado a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A arma foi apreendida.
O vice-prefeito do Crato, André Barreto, divulgou uma nota de pesar pela morte do pai do outro candidato.
"Repudio toda e qualquer forma de violência e espero que os responsáveis pelo crime sejam rigorosamente punidos pela lei. É urgente que busquemos a paz! Aos familiares, expresso meus mais sinceros sentimentos e minha total solidariedade neste momento tão difícil", diz um trecho da nota.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: